terça-feira, 20 de maio de 2008

Clervaux

Neste Domingo resolvemos ir ver uma exposição de fotografia em Clervaux, chamada "Family of Man". Como coincidiu com o Dia Mundial dos museus, não só não pagámos nada como ainda tivemos direito a visita guiada, que de outra forma seria impossível pois exigem marcações com 3 semanas de antecedência.
Simultaneamente estava em curso um projecto Flash007 que tinha como objectivo envolver as pessoas na exposição através de fotografias tirados por telemóvel, que eram logo transmitidas para um sistema que as publicava logo numa apresentação no hall da exposição e no site do projecto.
Desafio: Procurar fotos da Ju aqui. Quem encontrar mais fotos com a Ju, tem direito a um gelado em Trier (igual ao do filme da Ju) quando cá vier (viagem não incluída).

Sobre a exposição em si, não vou falar muito pois podem consultar os links em cima, mas digo apenas que é considerada "a maior exposição fotográfica de sempre" e foi inaugurada em 1955.


Fomos com algumas colegas do curso de 1º dia da Carla.
Aqui vêm-se a Carla e a Nora, com a Rasa e a irmã ao fundo.








Nunce vi um provérbio tirado do contexto tão bem aplicado como este.


















Dois exemplos de como o olhar diz tudo:





















Clervaux é uma cidade pequenita a cerca de 70Kms a Norte daqui, situada num pequeno vale. Vistas do Castelo (onde está a exposição) e da Igreja de Clervaux:











































O Stefano gosta de tirar fotografias a pessoas enquanto estas tiram fotografias. Aqui provou do seu próprio veneno: foi apanhado a fotografar outro fotógrafo:

Claro que nos cruzámos com montes de portugueses. Ex: os dois seguranças da Exposição (só descobrimos no fim, depois de algumas trocas de palavras em Inglês...).
Depois fomos todos a um café. Antes de entrar disse logo à Carla que era de portugueses (pela marca de café e pelo estilo), assim que entrámos confirmou-se: a TV estava na SIC para transmitir a final da Taça (e faltavam quase 2 horas para o jogo). Obviamente 80% da clientela era portuguesa.

1 comentário:

Anónimo disse...

com a foto aqui na capa do blog, acho que são 4 Júlias:)
eu tenho MUITAS SAUDADES da óne and only Dudu:)
gelado? será k ganhei? ehehehe
beijinhos,
milena