domingo, 27 de abril de 2008

2º Mail - 1 mês no Luxemburgo

Este era o segundo mail que estava preparado, mas nunca chegou a ser enviado.
Estávamos à espera de ter os contactos todos para enviar (incluindo o endereço do Blog que já estava planeado, mas não estava criado). Depois com o Blog criado, resolvemos não enviar, mas publicá-lo na mesma!
" Olá a todos! Espero que estejam todos bem. Por cá está tudo a andar. Serve o presente para vos informar de como tem corrido por cá a nossa instalação. O tempo tem estado de Inverno. Mas a nossa casinha cada vez mais acolhedora tem sido um bom abrigo.

Estamos num sítio muito calmo. Não vou precisar de me preocupar com os cortinados, pois as nossas janelas dão para o campo e só mesmo os cavalinhos do quintal do vizinho nos podem ver pela janela. Por outro lado estamos perto do meu emprego e do centro comercial que tem um hipermercado. Os fins-de-semana têm sido no IKEA, o que se pode ver pelas fotos… A casa está quase pronta: Falta o nosso quarto e a mesa/cadeiras de jantar que irá ficar na cozinha… De resto já temos a cozinha operacional desde o 2º dia.

O quarto da Ju ficou agora totalmente acabado, prateleiras e tudo. A Sala tem ido aos poucos: o canto do escritório era prioritário por causa do computador e da NET. A estante da sala é que foi mais complicada, pois só quando íamos a montá-la é que reparámos que a madeira tinha umas amolgadelas. Lá tivemos de adiar a montagem para fazer a troca. Agora está tudo pronto.Não temos mesa de jantar na sala, porque decidimos que é a coisa menos prioritária de todas.

Trouxemos a nossa mesa da cozinha de Lx. e temos comido na cozinha que tem imenso espaço. A ideia é comprarmos uma mesa que funcione a maior parte do tempo na cozinha e quando houver visitas mudá-la para a sala. Por isso tem de combinar com a cozinha e com a sala, o que não é fácil…
A Júlia tem-se adaptado bem à vida Luxemburguesa. Está a gostar da escola, tem amiguinhos novos e já vai dizendo umas palavrinhas em francês! No outro dia a Júlia estava a brincar com a "Nina" (uma boneca). A Nina ia dormir e a Júlia despedia-se dela a dizer "À demain". Mas continuava na conversa com a boneca e no meio do discurso ouvimos um "U-lá-lá"! Foi de mais! De vez em quando responde oui em vez de sim… Também já diz “Au revoir”.Enfim ela vai aprender mais depressa que os pais. No meu trabalho as coisas estão a correr bem, tenho muita formação (já tive e tenho mais agendada).
Os colegas são incansáveis com o acolhimento e as boas-vindas. Há muitos portugueses que geralmente se juntam para um café. Gosto do meu chefe (embora tenha tido pouco contacto com ele), é uma pessoa acessível. Mas vai se reformar e em Junho devo ter um novo chefe, que deve ser um colega meu enquanto não for colocado outra pessoa no lugar. Estou a trabalhar directamente com um colega Francês, então agora no início a minha formação soa a um episódio do alô-alô…
O Sandro tem estado a tratar as bricolages, e a tratar dos assuntos caseiros, e vai ouvindo os relatos do glorioso na NET… e vai dizendo 'a Net é uma coisa fabulosa' "

Sem comentários: