segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A chegada e o Tempo

Já estamos de volta há cerca de uma semana. Afinal era um voo directo, o que sempre é melhor Eu pensava que ainda passávamos pelo Porto, mas felizmente fiz mal as contas.
A Ju adormeceu logo a seguir à refeição e só acordou já com o avião parado no Luxemburgo e ficou muito admirada.
Estavam -2ºC e a nevar quando saímos do avião e assim que viu a neve perguntou logo:
"Posso fazer um boneco de neve, posso? amanhã?"
Na Terça tinha ouvido na rádio uns locutores ingleses a falarem do tempo em Inglaterra, e que lá estariam uns -12º/-13ºC. Eu pensei logo que estava tudo louco e que ainda bem que aqui estão só -5ºC.Pois claro que a frente fria que estava a passar pelas ilhas britânicas tinha de vir ter connosco e no dia seguinte apanhei -12.5ºC entre as 8h30m e as 9h00 em vários locais da cidade. O previsto para essa noite eram mínimas de -7ºC, mas houve sítios que chegaram a ter -15ºC!

Depois estabilizou e tem estado sempre entre -5ºC de manhã e -1º/0ºC à tardinha até o Sol se começar a esconder.
Apesar do frio não neva desde a noite de segunda-feira da semana passada e nem tem havido nuvens, o que aqui também não é nada normal.Ontem antes de um passeio de carro à segunda cidade do país (onde aproveitámos para comer uns crepes), estivemos um pouco lá fora a brincar e a ver os cavalinhos. A Ju queria fazer festas no cavalinho branco, mas quando chegámos lá fora, ele já não estava ao pé da vedação.

Seguem as fotos:








Sem comentários: